Atêlie

O Ateliê Deborah Martinez foi inaugurado em 2000, em uma ampla sala de aula, com a proposta da criação de um ambiente agradável que permitisse o desenvolvimento da criatividade artística.

A arte e o artesanato me acompanham desde criança. Sempre tive curiosidade para aprender  tudo que me fizesse “estar feliz”… Gosto da cor, do desenho, da decoração, do paisagismo, da descoberta eterna e inesgotável da CRIAÇÃO.
 
Trabalho com arte desde 1995, já ensinando e comercializando meus produtos, em especial com pintura em tela, peças decorativas em madeira e mosaico.
 
Em 2001, abri uma pequena sala, em minha própria casa, onde poderia receber melhor minhas alunas.
 
Com frequência pensava em ampliar meu espaço para estar mais próxima dos que também apreciam a arte e o artesanato. Gosto de gente, de grupo, de reunião, de multidão…
 
A oportunidade de criar um espaço para as artes e para o artesanato surgiu em seu tempo certo. Hoje temos um espaço onde artista, artesãos, pessoas que amam a arte se encontram. Um espaço de trabalho, de aprendizado e comercialização de nossos produtos.
 
Um ateliê foi criado para o aconchego de quem chega. Cada espaço feito com muito carinho para receber os que querem conhecer, aprender, comprar ou se informar.
 
Muitos também passam para tomar um cafezinho, bater papo e voltam quando sentem saudades.
 
Abrimos ao público no dia 04 de dezembro de 2007.
 
São 3 salas de aulas, varanda para exposições e encontros de discussão, com área verde para futuros projetos. Temos ainda uma loja para comercialização de produtos de artistas e professores de arte e artesanato interessados.  Espaço para café e materiais artísticos disponíveis para alunos e interessados.
 
Teremos sempre cursos regulares com duração semestral de várias modalidades artísticas: artesanato em madeira,cartonagem, pintura em tela, pintura em tecido, patchwork, restauração de móveis entre outros.
 
Cursos especiais de curta duração e workshops estarão disponíveis em nossa agenda…
 
Eventos especiais como férias para crianças e bazares próximos a datas festivas tem uma importância fundamental em nosso ateliê.  Procuramos atuar com organizações beneficentes para que possamos aliar trabalho e serviços à comunidade carente.
 
Muito trabalho, muita diversão e o sonho continuam, sempre…
 
Venha nos visitar!!!