Como trabalhamos

Geralmente, o aluno que chega até nós já vem com algum tipo de trabalho em mente. É raro, mas acontece, aparecer um aluno que não tenha ideia do que fazer. Ele já viu alguma coisa que o agrada em alguma revista, algum site, com alguma amiga! Em ambos os casos estamos aptos a receber este aluno. Para o primeiro caso, dividimos nosso conhecimento com este aluno com a prestação de todas as informações sobre a técnica escolhida por ele e material a ser utilizado.

Caso o aluno ainda esteja em dúvida, explicamos as técnicas mais conhecidas por ele e deixamos que escolha conforme sua utilidade imediata. Seja qual for o trabalho, o aluno sairá com a peça pronta para ser usada. 
É interessante frisar que para o aluno a primeira peça é a mais importante. É dela que virá a satisfação e o início de seu amor pela arte/artesanato.

Como em nosso ambiente de aula os alunos trabalham com as mais diferentes técnicas ao mesmo tempo (podemos ter alunos aprendendo madeira, outros restauração de móveis e outros mosaico) todos acabam se familiarizando com os trabalhos desenvolvidos dentro da sala de aula. Desta forma, para o próximo trabalho de um aluno que já concluiu sua bandeja de mosaico por exemplo, como já conheceu a técnica de restauração, pode querer aplicá-la em uma peça que tenha em sua casa. Será então um trabalho único:  mosaico e a restauração em um objeto que estava sem uso.

Portanto os alunos fazem em aula o que querem no momento. Cada um utilizando uma modalidade de artesanato ou arte diferente do outro.  

Assim que seja efetuada a matrícula, o aluno recebe o contrato de prestação de serviços e a lista completa do material.